terça-feira, 6 de setembro de 2011

A saber ...

Recebi recentemente  um e-mail de um  leitor que por aqui passa frequentemente, questionando qual era afinal (e frisem bem esse afinal que no e-mail original foi grafado em maiúsculo) o objetivo do que aqui escrevo: "se era afinal (em maiúsculo, só para constar) um espaço de discussões sobre as inquietações da alma, como o proposto na apresentação, ou mais um blog 'enfeitadinho' das coisas de um coração de menina querendo colo e que ama de forma exagerada". Rs ... sem contar que a utilização constante de reticências parece ter incomodado bastante.

Achei um tanto engraçado, principalmente o 'enfeitadinho' e a verbalização da palavra carência em 'coração de menina querendo colo', rs ... que mimo!

É impressionante como as pessoas enxergam a vida por ângulos tão contraditórios ... fico maravilhada e agradeço a Deus por isso ... só de imaginar todos os olhares direcionados a um único ponto estático do universo, meço o quão desperdiçado seria a inteligência concedida a nós, míseros humanos imperfeitos.

Resolvi, então, respondê-lo por aqui mesmo (juro que tentei ser o menos espartana possível). Segue minha carta-reposta:


Caro leitor Coração de Chumbo,

Primeiramente,  o blog é realmente 'enfeitadinho' porque eu sou uma 'gracinha', tão graciosa que meus olhos piscam como os da gatinha Marie (tão meigo, não?).

Depois, você realmente acertou no 'coração de menina querendo colo' ... quero colo constantemente porque sou normal, pelo menos para as conveniências da espécime a qual eu e você pertencemos e, sinceramente, sem falsa modéstia,  é bem interessante me conceder colo.
... ah, desculpe-me ... utilizei novamente as reticências ... (vou contar-lhe um segredo) tenho um tic - o das reticências - e nisso nos parecemos, uma vez que depois de ler o seu e-mail pude diagnosticar  que você também tem um tic ! O tic da pernóstica.

Finalizando, Vilarejo é sim um espaço para  discussões sobre inquietações da alma ... porém, da minha alma e não da tua. Aqui fala mais alto o que o meu coração está cheio, seja a contento ou não da vossa pessoa. E no mais, gostaria imensamente que você corrigisse uma informação: não amo exageradamente ... amo descomedidamente.

Envio por e-mail um tutorial para que você possa criar um blog próprio, que seja racional o suficiente para satisfazer seu desejo de nulidade.

Desejo-lhe pétalas de amor em seu coraçãozinho!

Sem mais,

Adeus.




Nenhum comentário: